Pular para o conteúdo principal

Final da IV Copa Vicência Open

Foi finalizado no ultimo Domingo 4 de Dezembro a IV Copa Vicência Open de Handebol e Futsal, apesar de contar com pouco apoio, conseguimos atingir o principal objetivo, movimentar o esporte na mata norte uma região carente de competições, o governo do estado não apoio em nada a competição, talvez os mais de 600 atletas de varias cidades de Pernambuco tanto da mata norte mais também atingiu equipes da mata sul e do agreste pernambucano e a região Metropolitana fizemos a solicitação da premiação mais foi negada , tivemos problemas com a quadra da cidade de Buenos Aires, depois de fazer a tabela onde só colocamos jogos de handebol devido ao problemas operacional um dia antes tivemos a noticia que encontraríamos a quadra fechada é os problemas não pararão por ai, uma minoria da cidade de Vicência tentaram tumultuar a competição pessoas que não contribui em nada para o desenvolvimento do esporte na cidade.
Ao contrario que muita gente pensa, contamos apenas com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Vicência que cede o Ginásio e os alojamentos para as equipes que vem de fora e não cobramos nada pelos alojamentos e pagamos por funcionários que ficam nas escolas e a Escola Municipal Luiz Maranhão foi negada usar qualquer espaço da escola, a grata surpresa foi o apoio da Prefeitura Municipalde São Vicente e seu distrito (Siriji) que conseguimos seus ginásios e toda infraestrutura e um apoio incondicional através do amigo Everaldo que foi muito importante para o sucesso da competição.
Tivemos muita coisa positiva, a quantidade de equipe 40 no handebol e 20 no futsal, quantidade e qualidade dos jogos como no aberto masculino que foi decidido no ultimo lance no jogo Uniforça X Goiano vencido pelo Uniforça, o futsal mostrou excelentes equipes como a do juvenil de Agua Preta que foi a campeã, e tivemos alguns pontos negativos os horários dos jogos que começaram as 8:00hs no sábado e no domingo acabando as 22:00 hs tendo jogo sem parar, as equipes chegando com 3 ou mais horas de atraso causou alguns desconfortos no sábado prejudicando aquelas que chegaram na hora. Já vimos que a cidade não comporta a quantidade de atletas que tivemos este ano e para as próximas edições medidas estão sendo estudadas, como duas datas diferentes para o handebol e futsal, diminuições das categorias do handebol de seis para quatro, e punição para os atrasos excessivos das equipes. Um agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso da copa este ano, aos atletas, dirigentes árbitros e colaboradores da competição já estamos trabalhando para que na próxima edição todos os problemas sejam minimizados. Segue o relatório final da competição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Datas do Circuito das Copas de Handebol 2019

JOGOS ABERTOS DE PERNAMBUCO

Começa hoje a edição 2017 dos Jogos Abertos de Pernambuco! Este ano, a competição, quarta maior desta categoria no Brasil, terá a participação recorde de 9.454 atletas e 635 equipes de 127 municípios do Estado, distribuídos em oito modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, vôlei de praia, xadrez e o estreante judô. As disputas têm início na Fase Regional, que envolve sete regiões: Área Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste Setentrional, Agreste Meridional, Sertão e Alto Sertão. A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, receberá a Fase Final entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Além da briga pelos títulos estaduais de cada esporte, a disputa pelo primeiro lugar geral aquece os Jogos Abertos. Nos dois últimos anos, a cidade de Jaboatão dos Guararapes ficou com o título. O esporte de Pernambuco mostra a sua força e o Estado todo torce junto! #JogosAbertosPE #EsportePE #GovernodePernambuco #PresençaQueFazADiferença

RELATÓRIO FINAL DA COPA DOM BOSOC 2015

Imaculado (Olinda) Almirante Tamandaré (Tamandaré) Anglo Carlos Drumont (Jaboatão) Colegio Critian Emanoel (Moreno) Colégio Real E.M  Cabo E.M Serinhaem ECAM (Olinda) ELEUP Escola Alzira Fonseca (Jaboatão) Escola Dinho Medeiros Escola Do Edson Escola F. Campelo (Escada) Escola Fernando Campelo Escola São Camilo (Jaboatão) Fabio Silveira (Maraial) Leão XIII/Goiana Motivo                                        Novo Milênio (São Lourenço) PEGF Vera Cruz Pré-mirim Até 12 anos (Completos no ano da competição) Mirim Até 14 anos (Completos no ano da competição) Infantil Até 17 anos (Completos no ano da competição) Números da Competição Total de Equipes: 42 Total de jo