Pular para o conteúdo principal

Final da IV Copa Vicência Open

Foi finalizado no ultimo Domingo 4 de Dezembro a IV Copa Vicência Open de Handebol e Futsal, apesar de contar com pouco apoio, conseguimos atingir o principal objetivo, movimentar o esporte na mata norte uma região carente de competições, o governo do estado não apoio em nada a competição, talvez os mais de 600 atletas de varias cidades de Pernambuco tanto da mata norte mais também atingiu equipes da mata sul e do agreste pernambucano e a região Metropolitana fizemos a solicitação da premiação mais foi negada , tivemos problemas com a quadra da cidade de Buenos Aires, depois de fazer a tabela onde só colocamos jogos de handebol devido ao problemas operacional um dia antes tivemos a noticia que encontraríamos a quadra fechada é os problemas não pararão por ai, uma minoria da cidade de Vicência tentaram tumultuar a competição pessoas que não contribui em nada para o desenvolvimento do esporte na cidade.
Ao contrario que muita gente pensa, contamos apenas com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Vicência que cede o Ginásio e os alojamentos para as equipes que vem de fora e não cobramos nada pelos alojamentos e pagamos por funcionários que ficam nas escolas e a Escola Municipal Luiz Maranhão foi negada usar qualquer espaço da escola, a grata surpresa foi o apoio da Prefeitura Municipalde São Vicente e seu distrito (Siriji) que conseguimos seus ginásios e toda infraestrutura e um apoio incondicional através do amigo Everaldo que foi muito importante para o sucesso da competição.
Tivemos muita coisa positiva, a quantidade de equipe 40 no handebol e 20 no futsal, quantidade e qualidade dos jogos como no aberto masculino que foi decidido no ultimo lance no jogo Uniforça X Goiano vencido pelo Uniforça, o futsal mostrou excelentes equipes como a do juvenil de Agua Preta que foi a campeã, e tivemos alguns pontos negativos os horários dos jogos que começaram as 8:00hs no sábado e no domingo acabando as 22:00 hs tendo jogo sem parar, as equipes chegando com 3 ou mais horas de atraso causou alguns desconfortos no sábado prejudicando aquelas que chegaram na hora. Já vimos que a cidade não comporta a quantidade de atletas que tivemos este ano e para as próximas edições medidas estão sendo estudadas, como duas datas diferentes para o handebol e futsal, diminuições das categorias do handebol de seis para quatro, e punição para os atrasos excessivos das equipes. Um agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso da copa este ano, aos atletas, dirigentes árbitros e colaboradores da competição já estamos trabalhando para que na próxima edição todos os problemas sejam minimizados. Segue o relatório final da competição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela primeira vez uma brasileira e melhor jogadora do mundo

No seu primeiro "discurso" após ser eleita a melhor jogadora de handebol do mundo, a brasileira Alexandra Nascimento fez lembrar Pelé quando marcou o seu milésimo gol, em 1969. Assim como o Rei do Futebol, a ponta-direita citou as crianças, em especial do Espírito Santo, onde foi criada e onde vive sua família. Dessa vez, o alerta não foi para a situação social dos pequenos, mas para a esperança dos jovens jogadores em um dia terem sucesso no esporte como ela. - Até agora não estou acreditando. Estou muito emocionada. Minha escolha como melhor do mundo é a prova de que, com muita vontade, determinação e fé, tudo é possível. Gostaria de dizer para as crianças que estão começando no handebol ou em outros esportes que tudo na vida é possível. Temos que ter fé e determinação. Quero mandar um abraço a todos no Espírito Santo. Infelizmente só voltarei ao estado em junho. A comemoração será por telefone, mas será grande - disse Alê, ao GLOBOESPORTE.COM, via internet, direto de Vi

V COPA METROPOLITANA DE HANDEBOL

Congresso técnico da FPH 2014

CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014           A FPH comunica que no dia  29 de Março de 2014 às 14:00h  acontecerá o Congresso Técnico para os Campeonatos Pernambucanos de Clubes nas categorias:  Cadete (16 anos), Juvenil (18 anos), Júnior (20 anos feminino e 21 anos masculino).         Para técnicos, atletas e dirigentes.              Pede-se que os representantes das equipes interessadas em participar como ASPIRANTE  Comparecerem com OFÍCIO, ou mandá-lo para um dos e-mails: fpehand@hotmail.com  ou  handjailton@yahoo.com.br Local: A Definir Primeira chamada: 14:00h, segunda chamada:14:30h. Duvidas entrar em contato pelos telefones: 9832-3641 - TIM / 8714-9083 . Oi/ 9109-8441 -  claro  Jailton Soares   Venha jogar a principal competição oficial de handebol do estado de Pernambuco. “Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto da vitoria”.