Pular para o conteúdo principal

Brasil Conhece os Adversário No Mundial Bech No recife



Recife (PE) - Nesta sexta-feira (9), foi realizado o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Handebol de Areia, que terá como palco a Praia do Pina, em Recife (PE), de 22 a 27 de julho. O Brasil, por ser o atual campeão no masculino e no feminino, pode escolher sua chave e optou pela A, nos dois naipes.

No masculino, os brasileiros disputam a primeira fase contra a Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. A chave B é composta por Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia. Pelo feminino, o grupo A é formado por Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai.  Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia estão no B. 

De acordo com o técnico Antônio Guerra Peixe, a chave A do masculino é considerada forte. "Nosso grupo tem uma paridade muito grande. Tradicionalmente, Dinamarca e Sérvia devem criar mais problemas. Temos jogado contra o Uruguai de forma muito equilibrada também. Mas, o grupo da morte é o B", analisou.

Segundo o treinador, o fato do Brasil jogar em casa faz com que a equipe queira, ainda mais, conquistar esse título novamente. "Em 2006 fomos campeões, em 2008 vice e, de lá pra cá, temos vencido todas as competições. A expectativa é de uma grande festa, em casa, mas existe uma preocupação pelo peso de estarmos em nosso País. Queremos sempre ser medalhistas, mas a luta maior é para sermos campeões", completou.

Assim como no masculino, no feminino o Brasil também defende o título mundial. A comandante da equipe, Rossana Marques, acredita em uma competição bastante disputada. "No handebol de areia não tem moleza, são sempre resultados apertados. Sabemos que não vai ser fácil. O adversário mais forte do grupo deve ser a Noruega, para quem já perdemos. A Itália tem muita tradição e o Taipei cresceu bastante", disse. "Será muito bom jogar no Brasil, mas a pressão será maior. É uma tensão grande estar em casa, mas será ótimo ter a família e os amigos por perto", finalizou.

Um dos destaques da equipe masculina, Naílson Amaral esteve em Recife (PE) para o sorteio e está confiante para a competição. "Nossa expectativa é sempre ser campeão. Treinamos muito e não podemos almejar outro resultado que não seja esse", afirmou.

Milena Araújo está na expectativa em disputar o primeiro Mundial em casa. "Não joguei o Mundial aqui no Brasil, então a vontade de representar o País se torna ainda maior", comentou, fazendo referência ao Mundial do Rio de Janeiro, em 2006.

O vice-presidente da Federação Internacional de Handebol (IHF), Miguel Rocca, destacou que o objetivo é fazer o melhor Mundial de todos os tempos. "Esperamos que seja mostrado tudo o que o Brasil pode fazer e que esse seja o melhor Mundial já realizado", ressaltou.

Na primeira etapa da competição, as Seleções foram divididas em dois grupos de seis equipes cada. As três melhores de cada chave jogarão entre si na fase seguinte. As quatro melhores se classificam para as semifinais.

Masculino
Grupo A: Brasil, Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai
Grupo B: Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia

Feminino
Grupo A: Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai
Grupo B: Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Datas do Circuito das Copas de Handebol 2019

JOGOS ABERTOS DE PERNAMBUCO

Começa hoje a edição 2017 dos Jogos Abertos de Pernambuco! Este ano, a competição, quarta maior desta categoria no Brasil, terá a participação recorde de 9.454 atletas e 635 equipes de 127 municípios do Estado, distribuídos em oito modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, vôlei de praia, xadrez e o estreante judô. As disputas têm início na Fase Regional, que envolve sete regiões: Área Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste Setentrional, Agreste Meridional, Sertão e Alto Sertão. A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, receberá a Fase Final entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Além da briga pelos títulos estaduais de cada esporte, a disputa pelo primeiro lugar geral aquece os Jogos Abertos. Nos dois últimos anos, a cidade de Jaboatão dos Guararapes ficou com o título. O esporte de Pernambuco mostra a sua força e o Estado todo torce junto! #JogosAbertosPE #EsportePE #GovernodePernambuco #PresençaQueFazADiferença

RELATÓRIO FINAL DA COPA DOM BOSOC 2015

Imaculado (Olinda) Almirante Tamandaré (Tamandaré) Anglo Carlos Drumont (Jaboatão) Colegio Critian Emanoel (Moreno) Colégio Real E.M  Cabo E.M Serinhaem ECAM (Olinda) ELEUP Escola Alzira Fonseca (Jaboatão) Escola Dinho Medeiros Escola Do Edson Escola F. Campelo (Escada) Escola Fernando Campelo Escola São Camilo (Jaboatão) Fabio Silveira (Maraial) Leão XIII/Goiana Motivo                                        Novo Milênio (São Lourenço) PEGF Vera Cruz Pré-mirim Até 12 anos (Completos no ano da competição) Mirim Até 14 anos (Completos no ano da competição) Infantil Até 17 anos (Completos no ano da competição) Números da Competição Total de Equipes: 42 Total de jo