Pular para o conteúdo principal

Brasil Segue Invicto No Mundial Beach no recife


Competição com 24 Seleções está sendo realizada na Praia do Pina, em Recife (PE)
http://www.brasilhandebol.com.br/Admin/Fotos/NOT_MED_0000029956.jpg
Equipe feminina garantiu segunda vitória
Recife (PE) - As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Handebol de Areia seguem invictas no VI Mundial, disputado na Praia do Pina, em Recife (PE). A competição, com 24 equipes, sendo 12 de cada naipe, teve início nesta terça-feira (22) e segue até o domingo (27).

As meninas foram as primeiras a entrar em quadra para a segunda partida do dia. O duelo entre Brasil e Taipei começou equilibrado, com as duas equipes pontuando. Taipei chegou a ficar à frente no placar, mas as brasileiras mostraram seu poderio e viraram. No segundo set, a vantagem brasileira aumentou ainda mais e a equipe venceu por 2 sets a 0, com parciais de 16 a 10 e 24 a 7. 

Sobre a segunda vitória, Milena Braga afirma que a equipe acertou mais em relação ao primeiro jogo. "A gente entrou melhor. Elas são mais baixas e, por isso, abusamos das jogadas aéreas, o que deu muito certo", contou.

Nascida em Recife (PE), Milena está literalmente em casa. Segundo ela, a sensação é indescritível. "É sensacional jogar aqui, ao lado da minha família e dos meus amigos. Todos me incentivam muito. É algo inexplicável mesmo. Mas, acima de tudo, mantenho o foco no jogo", contou.

Rossana Marques destacou o potencial da equipe dentro da quadra e a garra para conquistar os objetivos. "As meninas se conhecem bem e a tendência é que elas se soltem cada vez mais no jogo. Elas estão preparadas, são fortes e focadas. A parte psicológica está bem trabalhada para não deixarem se abater nos momentos tensos da partida", disse.

Outros dois confrontos completaram a rodada do feminino. A Itália ganhou do Uruguai por 2 sets a 0, com parciais de 17 a 14 e 19 a 14. A Noruega levou a melhor sobre a Austrália no shoot out, após empatar em 1 a 1, com parciais de 16 a 18, 26 a 14 e 9 a 6. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela primeira vez uma brasileira e melhor jogadora do mundo

No seu primeiro "discurso" após ser eleita a melhor jogadora de handebol do mundo, a brasileira Alexandra Nascimento fez lembrar Pelé quando marcou o seu milésimo gol, em 1969. Assim como o Rei do Futebol, a ponta-direita citou as crianças, em especial do Espírito Santo, onde foi criada e onde vive sua família. Dessa vez, o alerta não foi para a situação social dos pequenos, mas para a esperança dos jovens jogadores em um dia terem sucesso no esporte como ela. - Até agora não estou acreditando. Estou muito emocionada. Minha escolha como melhor do mundo é a prova de que, com muita vontade, determinação e fé, tudo é possível. Gostaria de dizer para as crianças que estão começando no handebol ou em outros esportes que tudo na vida é possível. Temos que ter fé e determinação. Quero mandar um abraço a todos no Espírito Santo. Infelizmente só voltarei ao estado em junho. A comemoração será por telefone, mas será grande - disse Alê, ao GLOBOESPORTE.COM, via internet, direto de Vi

V COPA METROPOLITANA DE HANDEBOL

Congresso técnico da FPH 2014

CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014           A FPH comunica que no dia  29 de Março de 2014 às 14:00h  acontecerá o Congresso Técnico para os Campeonatos Pernambucanos de Clubes nas categorias:  Cadete (16 anos), Juvenil (18 anos), Júnior (20 anos feminino e 21 anos masculino).         Para técnicos, atletas e dirigentes.              Pede-se que os representantes das equipes interessadas em participar como ASPIRANTE  Comparecerem com OFÍCIO, ou mandá-lo para um dos e-mails: fpehand@hotmail.com  ou  handjailton@yahoo.com.br Local: A Definir Primeira chamada: 14:00h, segunda chamada:14:30h. Duvidas entrar em contato pelos telefones: 9832-3641 - TIM / 8714-9083 . Oi/ 9109-8441 -  claro  Jailton Soares   Venha jogar a principal competição oficial de handebol do estado de Pernambuco. “Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto da vitoria”.