Pular para o conteúdo principal

FRANÇA E PENTA CAMPEÃO MUNDIAL DE HANDEBOL

A seleção francesa masculina de handebol escreveu mais um belo capítulo de sua história na modalidade. Na tarde deste domingo, venceu o Catar na casa do adversário, por 25 a 22, pela final do Mundial Masculino, e se tornou a única equipe com cinco títulos da principal competição deste esporte. De quebra, os europeus levantaram o troféu de maneira invicta.
Por outro lado, o handebol tem agora um "estranho no ninho". Pela primeira vez, uma equipe não europeia conquistou uma medalha no Mundial masculino, com a prata do Catar - que naturalizou quase metade de seu time para ter chances de título em casa. Suécia e Romênia ficam na segunda posição na lista dos maiores campeões mundiais, com quatro títulos cada,
Seleção europeia superou os donos da casa para fazer história
Para conquistar o feito, a atual bicampeã olímpica precisou enfrentar a Arena de Lusail, no Catar, com mais de 15 mil torcedores empurrando a equipe casa, que contou com nove jogadores naturalizados e com o técnico espanhol Valero Rivera - campeão mundial com a Espanha, em 2013 - para comandar a seleção do Oriente Médio.
O emir Tamim bin Hamad Al Thani tratou de investir para montar uma equipe capaz de, ao menos, interromper o domínio europeu no Mundial masculino. O Catar conseguiu naturalizar nove jogadores para defender sua a seleção: Eldar Memisevic, da Bósnia, e Hassan Mabrouk, do Egito, Rafael Capote, de Cuba, o tunísio Youssef Benali, o sérvio Zarko Markovic, o bósnio Danijel Saric, o montenegrino Goran Stojanovic, o francês Bertrand Roiné, o espanhol Borja Vidal. Apenas cinco atletas são originários do país árabe.
Além de colocar a França no degrau mais alto do handebol mundial, o pentacampeonato também serviu para assegurar o país no torneio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O bronze foi conquistado pela Polônia, que, mais cedo, venceu a Espanha por 29 a 28 após empate por 24 a 24 no tempo regulamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa Dom Bosco 2010

COPA DOM BOSCO 2010 OBJETIVO Dinamizar o processo de democratização das práticas esportivas, contribuindo para a formação da Cidadania. Incentivar a prática do handebol e futsal através da competição esportiva Identificar a Elite Esportiva do Estado, e promover seu aprimoramento técnico. Desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre os participantes Priorizar o esporte como fonte de investimento publicitário junto a mídia Oferecer as comunidades opções de lazer na área do espetáculo esportivo Incentivar aos jovens o respeito ao próximo através do handebol e futsal. REALIZAÇÃO A realização da Copa Será no período de 08 de á 11 de abril em vários ginásios diferente. PREMIAÇÃO Troféus para os dois primeiros colocados. E medalhas para os três primeiros colocadas INSCRIÇÕES Serão cobrados uma taxa de R$ 100.00 (cem) reais até o dia 15 de Março e R$ 150.00 até a data do congresso técnico 31/03. As inscrições poderão ser feitas diretamente com os organizadores ou poderá ser fei...

Informativo da Copa Dom Bosco

V COPA METROPOLITANA DE HANDEBOL