Pular para o conteúdo principal

Jogos abertos de Pernambuco finais em serra Talhada


Equipe de handebol masculino de Petrolina foi campeã nos Jogos Abertos de Pernambuco
Equipe de handebol masculino de Petrolina foi campeã nos Jogos Abertos de PernambucoFoto: Hesíodo Goés/Seturel-PE
Os campeões estaduais dos Jogos Abertos de Pernambuco foram conhecidos neste fim de semana. Em Serra Talhada, no Sertão do Estado, cidade que recebeu a fase final da competição, os participantes deram números finais ao certame após cinco meses com as disputas do basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, xadrez e vôlei de praia.
Durante quatro dias de competição da Fase Estadual, a terra do xaxado, como é conhecida Serra Talhada, recebeu mil atletas, 101 equipes e 45 municípios. No geral, desde agosto, quando começaram, os Jogos Abertos de Pernambuco reuniram a presença de 9.454 atletas, 127 municípios e 635 equipes.
O grande vencedor foi o município de Petrolina, campeão geral da edição 2017, que desbancou uma sequência de três títulos gerais de Jaboatão dos Guararapes. Boa parte dessa conquista se deve ao resultado obtido pelo handebol do município sertanejo. Nas finais dos Jogos, realizadas neste domingo (17), os times da capital do Sertão do São Francisco ficaram com o título do masculino e do feminino na modalidade. Entre as mulheres, vitória por 22x18 frente a Timbaúba na decisão, enquanto os homens venceram Arcoverde na final por 24x16. Petrolina ainda levou a primeira colocação no xadrez masculino, com Fábio Pires.
Campeões Jogos Abertos de Pernambuco
Campeonato Geral
Campeão: Petrolina
Vice-campeão: Arcoverde
Terceiro lugar: Garanhuns
Basquete
Feminino: Caruaru
Masculino: Itambé
Futsal
Feminino: Garanhuns
Masculino: Água Preta
Handebol
Feminino: Petrolina
Masculino: Petrolina
Voleibol
Feminino: Garanhuns
Masculino: Jaboatão dos Guararapes
Futebol
Masculino: Surubim
Xadrez
Feminino: Afogados da Ingazeira – Thaynara Queiroz
Masculino: Petrolina – Fábio Pires
Vôlei de Praia
Feminino: Olinda – Jaque/Mayane
Masculino: Arcoverde – Yuri/Israe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pela primeira vez uma brasileira e melhor jogadora do mundo

No seu primeiro "discurso" após ser eleita a melhor jogadora de handebol do mundo, a brasileira Alexandra Nascimento fez lembrar Pelé quando marcou o seu milésimo gol, em 1969. Assim como o Rei do Futebol, a ponta-direita citou as crianças, em especial do Espírito Santo, onde foi criada e onde vive sua família. Dessa vez, o alerta não foi para a situação social dos pequenos, mas para a esperança dos jovens jogadores em um dia terem sucesso no esporte como ela. - Até agora não estou acreditando. Estou muito emocionada. Minha escolha como melhor do mundo é a prova de que, com muita vontade, determinação e fé, tudo é possível. Gostaria de dizer para as crianças que estão começando no handebol ou em outros esportes que tudo na vida é possível. Temos que ter fé e determinação. Quero mandar um abraço a todos no Espírito Santo. Infelizmente só voltarei ao estado em junho. A comemoração será por telefone, mas será grande - disse Alê, ao GLOBOESPORTE.COM, via internet, direto de Vi

V COPA METROPOLITANA DE HANDEBOL

Congresso técnico da FPH 2014

CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014           A FPH comunica que no dia  29 de Março de 2014 às 14:00h  acontecerá o Congresso Técnico para os Campeonatos Pernambucanos de Clubes nas categorias:  Cadete (16 anos), Juvenil (18 anos), Júnior (20 anos feminino e 21 anos masculino).         Para técnicos, atletas e dirigentes.              Pede-se que os representantes das equipes interessadas em participar como ASPIRANTE  Comparecerem com OFÍCIO, ou mandá-lo para um dos e-mails: fpehand@hotmail.com  ou  handjailton@yahoo.com.br Local: A Definir Primeira chamada: 14:00h, segunda chamada:14:30h. Duvidas entrar em contato pelos telefones: 9832-3641 - TIM / 8714-9083 . Oi/ 9109-8441 -  claro  Jailton Soares   Venha jogar a principal competição oficial de handebol do estado de Pernambuco. “Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto da vitoria”.